quinta-feira, 28 de março de 2013

Errata Indígena (parte 1)



Bom, como minha primeira postagem irei falar sobre os índios. Na escola, vimos alguns documentários e fizemos várias pesquisas sobre eles, além de termos lido um livro (que por sinal eu adorei) que se chama 'Ekoaboka'. Ele conta a história de uma família que faz uma viagem para a região Amazônica e mostra como  isso foi transformador para eles. O ponto que mais me agradou nesse texto, pode parecer estranho, mas foi a falta de informações. Calma gente, não que ele seja um livro sem conteúdo, mas seu foco não foi na informação científica, e sim, na experiência e vivência de cada personagem. Por isso realmente foi um prazer lê-lo.

Mais necessariamente, essa postagem também é um pedido de professores. Ele disseram para falarmos sobre a nossa visão acerca dos indígenas, antes e depois de tudo o que vimos deles. Claro que vou escrever isso, afinal, eu tenho que ganhar nota... Mas acho que seria se limitar muito parar por aí. Procurarei ir além disso e por isso, quero fazer uma pergunta:

''Como você pensa que é um índio?''

 Sim, quando te perguntam isso, que imagem vem primeiro na sua mente? Você acha que eles são preguiçosos, ou que respeitam a natureza?

Deixe sua resposta nos cometários e diga o que você acha.

Até mais gente, uma boa tarde para todos!




1 comentários:

Unknown disse...

também já li...Mas antes eu pensava que os indios era a penas pessoas da mata.Mas depois percebe que eles tinham rituais tipo a passagem de menino para homem.

Postar um comentário

Oi, deixe a sua opinião! Sempre que possível irei respondê-la ok?